Em reunião realizada na sexta-feira (07), a Secretaria da Saúde e o Conselho Regional de Odontologia definiram uma programação conjunta de oficinas e palestras envolvendo profissionais de Vigilância Sanitária e odontólogos.
O objetivo é a discussão da nova norma técnica estadual que estabelece as condições de implantação e funcionamento de consultórios de odontologia e o repasse de informações sobre o controle de infecções em serviços de saúde. Ficou acertado ainda que serão publicados informes das ações da Vigilância Sanitária na Revista do Conselho Regional de Odontologia. Posteriormente, será firmado termo de cooperação mútua entre a Saúde e o Conselho visando a integração das ações.
Estiveram presentes na reunião o diretor de Vigilância em Saúde e Pesquisa da Secretaria, Luiz Armando Erthal; o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Suely Vidigal; a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária de Serviço, Maria Aida Meda; a dentista Maria Luiza M. Passos e o presidente do Conselho, Antônio Ferelle.