Conselho de Ética vai ouvir na próxima semana deputado José Borba

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados marcou para a próxima quinta-feira (11) o depoimento do deputado José Borba (PMDB-PR). Ele é acusado de estar envolvido no suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares, o chamado "mensalão".

Na terça-feira (9), os deputados se reúnem para uma reunião administrativa do Conselho. Os parlamentares marcaram para o próximo dia 16 o depoimento do ex-tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri. Segundo a diretora financeira da agência de publicidade SMP&B, Simone Vasconcelos, Emerson Palmieri recebeu dinheiro das contas do empresário Marcos Valério.

O Conselho de Ética investiga a quebra de decoro parlamentar do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) por ter denunciado, sem provas, a existência do suposto "mensalão". O pedido de abertura de processo foi encaminhado pelo Partido Liberal. O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou ontem que vai anexar a esse processo a nova representação do PL contra o deputado Roberto Jefferson.

Na segunda representação, que o PL protocolou esta semana, o argumento utilizado é que Roberto Jefferson teria mentido ao dizer que o líder do PTB, deputado José Múcio, participou de uma reunião para tratar do "mensalão". De acordo com a representação, Roberto Jefferson também teria quebrado o decoro parlamentar ao utilizar, durante a campanha, dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral. Além disso, o PL afirma que Jefferson estaria envolvido com uma quadrilha de roubo de cargas no Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo