O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ouve nesta tarde o depoimento do líder do PTB, deputado José Múcio (PE). Múcio foi citado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos supostos participantes de uma reunião informal que teria sido realizada pelo partido para consultar a bancada sobre o recebimento de supostas mesadas pagas pelo PT, o chamado "mensalão".
Estavam previstos os depoimentos do deputado Pedro Henry (PP-MT) e Carlos Rodrigues (PL-RJ), mas os foram cancelados a pedido dos próprios parlamentares. Ambos foram citados por Jefferson como supostos envolvidos no pagamento de mesada a parlamentares do PP e PL em troca de apoio ao governo no Congresso. O Conselho de Ética também vai votar hoje requerimento de convocação de pessoas e parlamentares citados por Jefferson como supostamente envolvidos no "mensalão".
O Conselho de Ética apura a representação do PL que pede a cassação por quebra de decoro parlamentar do deputado Jefferson, caso as denúncias do parlamentar não sejam comprovadas.