Conselho de Ética ouve líder do PTB, deputado José Múcio

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ouve nesta tarde o depoimento do líder do PTB, deputado José Múcio (PE). Múcio foi citado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos supostos participantes de uma reunião informal que teria sido realizada pelo partido para consultar a bancada sobre o recebimento de supostas mesadas pagas pelo PT, o chamado "mensalão".

Estavam previstos os depoimentos do deputado Pedro Henry (PP-MT) e Carlos Rodrigues (PL-RJ), mas os foram cancelados a pedido dos próprios parlamentares. Ambos foram citados por Jefferson como supostos envolvidos no pagamento de mesada a parlamentares do PP e PL em troca de apoio ao governo no Congresso. O Conselho de Ética também vai votar hoje requerimento de convocação de pessoas e parlamentares citados por Jefferson como supostamente envolvidos no "mensalão".

O Conselho de Ética apura a representação do PL que pede a cassação por quebra de decoro parlamentar do deputado Jefferson, caso as denúncias do parlamentar não sejam comprovadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo