Conselho de Ética deve definir hoje plano de trabalho para os próximos dois meses

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara decidiu que hoje (24) todos os relatores dos processos em tramitação devem apresentar os nomes das testemunhas a serem convidadas para depor. Também ficou definida a elaboração de um plano de trabalho para os próximos dois meses. "Para os casos que estão no Conselho e uma preparação para os novos casos que deverão chegar ao órgão", disse o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

Izar informou que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, indicado pelo deputado José Dirceu (PT-SP) como testemunha, poderá prestar o depoimento por escrito. O precedente, lembrou, já foi aberto para o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, no processo contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Quanto às demais testemunhas indicadas, Izar informou que elas deverão comparecer ao Conselho para prestar depoimentos.

A partir das 9h30, os integrantes do Conselho devem tomar o depoimento do presidente do Partido Liberal, o ex-deputado Valdemar Costa Neto. Segundo o relator do processo contra o deputado Roberto Jefferson, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), o depoimento de Costa Neto é importante para ele concluir o parecer à representação que o PL moveu contra Jefferson. Se o ex-deputado não comparecer, Izar poderá pedir à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos cópia do depoimento prestado ontem por Costa Neto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo