Conselho de Educação elogia a nova proposta para Educação de Jovens e Adultos

A superintendente da Secretaria da Educação, Yvelise Arco-Verde, fez explanação nesta segunda-feira (29) sobre a nova proposta para Educação de Jovens e Adultos (EJA) ao Conselho Estadual de Educação: de dar oportunidade ao aluno para estudar de acordo com o seu tempo. ?Vemos a reformulação como uma grande oportunidade de qualificar o ensino da EJA?, disse a presidente do Conselho, professora Shirley Piccione,

O professor ArnaldoVicente, membro do Conselho Estadual e presidente da comissão para análise da EJA, disse que a proposta da Secretaria é um passo muito importante no que diz respeito à qualificação do ensino nessa modalidade. ?Consideramos a resistência às modificações no momento em que foram apresentadas como natural. Ocorre em todos os processos de mudança. O que houve foi uma precipitação por parte de algumas escolas em função de ainda não terem assimilado o novo?.

Yvelise acredita que depois dos seus esclarecimentos e a disseminação das interpretações corretas os estudantes da EJA os equívocos serão explicados. ?Todos os membros do Conselho Estadual de Educação entendem a importância e necessidade dessa mudança?, destaca.

Segundo a superintendente, as matrículas para Educação de Jovens e Adultos, a partir do próximo ano letivo, serão realizadas dentro das normas da nova proposta, ou seja, em 2006 as formas semipresencial e presencial serão absorvidas pelo novo modelo sem deixar de dar atendimento a nenhum aluno. ?Não estamos propondo que aqueles alunos que podem ir todos os dias para a aula deixem de ir. Estamos propondo que aqueles que não podem freqüentar a escola diariamente tenham liberdade para estudar de acordo com o seu tempo?, completa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo