O Conselho de Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus afastou o deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ) da coordenação política da bancada evangélica, anulando sua função de porta-voz da entidade. A decisão ocorre após a divulgação do caso em que o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares do Planalto Waldomiro Diniz aparece em um vídeo negociando propina com um bicheiro carioca.

Rodrigues tinha bom relacionamento com Waldomiro. A mulher do ex-subchefe, Sandra, ocupou a chefia de gabinete de Rodrigues até 2001, quando Waldomiro foi nomeado presidente da Loterj (Loterias do Estado Rio de Janeiro), cargo que preencheu até 2003.

Antes da ligação com Rodrigues, Waldomiro conheceu o pastor Everaldo Dias Pereira, da Assembléia de Deus. Everaldo foi subsecretário do Gabinete Civil do Estado na gestão de Anthony Garotinho.

Em nota, o conselho de bispos diz que, ?diante das últimas notícias envolvendo o nome? de Rodrigues, ?vem a público comunicar que o referido deputado foi afastado de suas funções de bispo da Igreja Universal e da coordenação política da bancada, não mais representando a Igreja como porta-voz?. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade