São Paulo – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou hoje, por 8 votos, o relatório do deputado José Carlos Araújo (PL-BA), que pede o arquivamento das duas representações apresentadas pelo PT contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). O partido havia pedido a cassação do mandato de Lorenzoni, com o argumento de que ele revelou o teor de documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu (PT-SP) que estavam de posse da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista dos Correios.
Araújo, no entanto, afirmou que denúncias feitas pelo deputado do PFL do Rio Grande do Sul eram de conhecimento público. O deputado do PL da Bahia levou ainda em consideração, na elaboração do parecer, a possível prática de crime de falsidade ideológica na primeira representação contra Lorenzoni, feita em outubro, de acordo com a Agência Câmara.
Houve falsificação da assinatura do então presidente nacional do PT e atual chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Tarso Genro.