A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil ? Seção Paraná) premiou na última quarta-feira (14), no Memorial de Curitiba, os melhores cinco melhores projetos do VII Top Universitário ? Prêmio Piazetta. O evento foi conduzido pela apresentadora Marina Person da MTV (Music Television).

continua após a publicidade

A acadêmica Andressa Ornelas, do curso de jornalismo da UFPR, foi a vencedora do concurso com o projeto ?Apostando em Comunicação?. Sua proposta incentiva a prática da comunicação nas instituições de terceiro setor, principalmente naquelas que prestam assistência à crianças e adolescentes. Outro objetivo do trabalho é formar profissionais e estudantes de comunicação capazes de atender às necessidades da área social.

A universitária ganhou um curso de intercâmbio no Canadá, com duração de duas semanas, além de um curso de pós-graduação. O professor Luiz Paulo Maia, orientador do projeto vencedor, poderá fazer um intercâmbio de duas semanas no Chile, oferecido pela AF Programas Culturais. Além disso, o projeto de Andressa será viabilizado pela ADVB-PR, como já aconteceu nas edições anteriores do prêmio.

As alunas Thaís Regina Machado e Anna Régia Burakoski, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Ambas foram premiadas com um curso de pós-graduação. O projeto ?Reabilite sua Solidariedade? de Thaís Machado, aluna do curso de jornalismo do Unicenp, é direcionado à Escola de Educação Especial Nabil Tacla. A proposta do trabalho é divulgar a entidade e suas ações por meio da criação de um site e da veiculação de anúncios. Já Anna Régia propôs em seu case o apoio aos jovens que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino na busca pelo primeiro emprego.

continua após a publicidade

O projeto de Ciro Gustavo Scheraiber, classificado em quarto lugar, tem como idéia principal promover palestras e oficinas voltadas à população carente. Veridiana Pereira, classificada em quinto lugar, elaborou um projeto voltado ao empreendedorismo. Nele, os jovens têm a oportunidade de desenvolver conhecimentos que possibilitem melhores condições de empregabilidade.

O tema do Top Universitário deste ano foi ?Talento em Prática: ajude quem precisa e mostre o seu conhecimento?. A 7ª edição do evento contou com o patrocínio da TIM e co-patrocínio da AF Programas Culturais.

continua após a publicidade