Congresso Mundial de Saúde Pública deve reunir 10 mil especialistas

Rio de Janeiro – Cerca de 10 mil especialistas em saúde pública do mundo participam, ao longo desta semana, do 11o Congresso Mundial de Saúde Pública. O evento, que será aberto hoje (21) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Riocentro, ocorre paralelamente ao 8o Congresso Brasileiro de Saúde Pública. O ministro da saúde, Agenor Álvares, também deve participar da cerimônia.

A partir do tema principal  ?Saúde Coletiva em um mundo globalizado?, autoridades nacionais e internacionais vão debater e propôr ações estratégicas, com o objetivo de desenvolver uma agenda global de saúde pública. Nos cinco dias de congresso, serão apresentados mais de nove mil trabalhos científicos.

Avanços e novidades na prevenção e no combate à aids, a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a outras epidemias; gripe aviária; gravidez precoce; desnutrição e obesidade serão alguns dos temas discutidos. Os especialistas também tratarão de questões como violência, exclusão social e seus desdobramentos no sistema público de saúde, além do impacto dos agrotóxicos na saúde pública.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo