O movimento de passageiros era considerado normal no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no segundo dia da reforma na pista auxiliar. Desde a abertura do aeroporto, por volta das 5h30, até as 8 horas, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) havia registrado seis atrasos nas chegadas dos vôos: dois de 15 minutos e outros dois – da Gol, vindos de São José do Rio Preto (SP) e de Macapá – de cerca de duas horas. Um vôo da TAM, que deveria chegar do Rio às 7h41, foi transferido para as 17h10. Outro da Pantanal, vindo de Araçatuba, deveria pousar às 7h48, mas só deverá chegar às 17h30.
As partidas estavam dentro dos horários previstos, exceto duas: uma da Gol para o Rio e outra da Varig para Florianópolis. As decolagens estavam previstas para perto das 8h30, mas só vão sair à meia-noite.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quatro partidas apresentavam atrasos de até 15 minutos, mas os outros vôos estavam nos horários previstos. As chegadas atrasadas eram 11. Os maiores atrasos ocorriam em um vôo da Gol vindo de Belém, e outro da Delta, vindo de Nova York: duas horas.