O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, disse hoje que o ex-secretário da legenda Silvio Pereira terá oferecido elementos suficientes para que seja expulso do partido, caso seja confirmado que foi presenteado ou favorecido de alguma forma pela GDK Engenharia, empresa responsabilizada pela compra de um veículo Land Rover, declarado por Pereira em seu patrimônio.

continua após a publicidade

"É claro que, se houver a caracterização de um presente ou de qualquer tipo de favorecimento na compra deste veículo, é caso de expulsão do partido", comentou Berzoini. Segundo ele, o PT pretende cobrar explicações do ex-secretário para que possa ser dada continuidade à investigação interna, que pesa sobre ele com a instalação da Comissão de Ética do partido. "A posição nossa é que ele precisa explicar não apenas à CPI (dos Correios) mas também à opinião pública e, especialmente ao partido, a origem deste veículo e como foi adquirido. Então, é uma explicação que ele deve fazer, o mais breve possível", opinou.

Berzoini disse ainda que o episódio do carro de Pereira se soma a outros acontecimentos que estão abalando a imagem do PT. Apesar de ter ressaltado que a CPI dos Correios já chegou a algumas conclusões importantes em sua investigação, o secretário-geral insistiu que chegou o momento de a comissão se debruçar nos documentos aos quais tem acesso para continuar avançando.

continua após a publicidade