Confiança do consumidor cai pelo segundo mês consecutivo, diz pesquisa

A 16ª Sondagem de Expectativas do Consumidor da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
mostra que, em março a confiança do consumidor brasileiro caiu pelo segundo mês
consecutivo. A informação consta de síntese do resultado da pesquisa, elaborada
com dados coletados entre 7 e 22 de março e cujo resumo foi divulgado hoje pela
instituição. Segundo a FGV, "houve ligeira piora nas avaliações sobre a situação
presente e um movimento mais acentuado de deterioração nas expectativas em
relação ao futuro".

A instituição informa que, na atual pesquisa, a
parcela de consumidores que consideraram a situação econômica do País melhor do
que há seis meses foi de 17,9%, enquanto 21,4% dos consumidores entrevistados a
consideraram pior. A fundação informou ainda que, em relação ao futuro, 37,6%
dos consumidores acreditavam na melhora da situação do País nos próximos seis
meses e 14,2% dos consumidores analisados acreditavam na piora da
situação.

A síntese fornecida pela FGV não forneceu a comparação desses
dados com o que foi registrado na sondagem anterior. Segundo informações
divulgadas anteriormente pela FGV, a sondagem é um levantamento realizado nas 12
principais capitais do País, e foi criada em outubro de 2002, a princípio em
caráter trimestral, passando a ser mensal a partir de julho de 2004.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo