A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) decidiu não indicar os nomes dos quatro atletas que acompanharão os mesa-tenistas Hugo Hoyama e Ligia Silva na disputa do Pan do Rio que será realizado no mês de julho. O anúncio estava programado para ser feito nesta segunda-feira (15).

continua após a publicidade

Os nomes dos atletas que formarão a equipe só serão divulgados em maio. A CBTM pretende analisar melhor a composição de cada um dos candidatos. No masculino, brigam pela vaga Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi. Já no feminino a disputa está entre Mariany Nonaka, Carina Murashige e Karin Sako.

Outro motivo que levou a CBTM a tomar a decisão foi a recente contusão de Thiago Monteiro, que sofreu uma tendinite no joelho esquerdo. Desta forma, ele teria tempo para se recuperar e participar dos eventos do Circuito Mundial e do Campeonato Latino-Americano, que acontece em Guarulhos, no mês de abril.

A grande esperança de medalhas para o Brasil está em Hugo Hoyama de 37 anos, oito vezes campeão do Pan-Americano. Tanto Hugo quanto Ligia se classificaram em seletiva.

continua após a publicidade