O concurso público para 3.282 vagas de agente de apoio, para as escolas estaduais do Paraná, tem 95,5 mil candidatos ? uma relação de 29 por vaga. O edital com a situação dos inscritos (de número 143/2006) já está disponível no endereço www.cops.uel.br.

continua após a publicidade

A organização do concurso ressalta que é importante todos os candidatos checarem sua situação de inscrição, para verificar se tudo está correto. As solicitações de alteração deverão ser feitas na forma de recurso, cujo prazo para ser dado entrada é de dois dias úteis, ou seja, se encerra nesta quarta-feira (20).

O endereço para pedido de recurso é o seguinte: Divisão de Comunicação e Arquivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Rodovia Celso Cid Garcia (PR 445), Caixa Postal 6050 e CEP 86051-990. Poderá ser feito pessoalmente, das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas, ou pelo correio, via Sedex.

Prova 

continua após a publicidade

A prova do concurso está confirmada para o próximo dia 8, e será aplicada em 18 cidades do estado, às 14 horas. Os candidatos, no entanto, deverão chegar com pelo menos uma hora de antecedência no locais da prova, a serem definidos e divulgados a partir do próximo dia 2.

O concurso público é para 3.282 vagas, distribuídas nos municípios dos 32 núcleos regionais da educação. As vagas são  para o cargo de agente de apoio, do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE).

continua após a publicidade

As funções das vagas do concurso são as seguintes: motorista, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, auxiliar administrativo e auxiliar de manejo e meio ambiente. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. Os aprovados vão trabalhar nas escolas da rede estadual de ensino. O vencimento inicial é de R$ 580/mês e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

A organização do concurso é de responsabilidade das secretarias da Administração e da Educação e da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL.