Os candidatos do concurso público para professores poderão obter o formulário de acúmulo de cargos em agências da Receita Estadual e nos núcleos da Secretaria da Agricultura espalhados pelo interior do Paraná. Todos os 32.786 inscritos no processo seletivo têm até quarta-feira para entregar o formulário no Núcleo Regional de Educação para o qual a pessoa concorre a uma vaga.
A medida foi tomada pela organização do concurso para evitar congestionamentos na internet. Ocorre que o formulário de acúmulo de cargos pode ser obtido também pelos sites da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pelo Portal do Servidor (www.pr.gov.br/portaldoservidor, no ícone “formulário de acúmulo de cargos”).
A entrega do formulário é obrigatória a todos os concorrentes do processo. Trata-se de um documento no qual a pessoa declara, entre outras informações, se já exerce alguma função no serviço público.
Avaliação de títulos
Quarta-feira é o prazo máximo também para quem tem documentos a entregar para a avaliação de títulos, o que deve ser feito nos Núcleos de Educação . Podem participar dessa avaliação aqueles candidatos que trabalham ou já trabalharam no serviço público; aqueles que lecionam ou já deram aulas, ou os que possuem pós-graduação.
Para vagas a professores no ensino profissionalizante, conta títulos também a experiência profissional do candidato, mesmo que apenas na sua área de formação (e não como professor). Por exemplo: o candidato formado em Engenharia pode incluir na avaliação o tempo em que atua (ou atuou) como engenheiro.
Informações
Para mais informações sobre o processo, como relação dos documentos necessários para avaliação de títulos e endereços dos Núcleos Regionais de Educação, a organização do concurso oferece dois canais de contato: a internet e o telefone.
Na página do Governo (www.pr.gov.br), o candidato tem acesso aos editais completos do processo. No www.pr.gov.br/seab e no www.fazenda.pr.gov.br é possível verificar, respectivamente, a localização de núcleos da Secretaria da Agricultura e das agências da Secretaria da Fazenda, para a retirada do formulário de acúmulo de cargos. Por telefone, o número é o da UEL: (43) 3371-4740.