Concurso para agente penitenciário convoca 1.283 candidatos

A organização do concurso público do governo do Paraná para agente penitenciário está convocando 1.283 candidatos para avaliação psicológica. A chamada é para os concorrentes que já passaram ? e foram aprovados ? nas provas de aptidão física.

A etapa está marcada para o próximo domingo (13), das 9 às 12 horas. Será aplicada em sete cidades: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Os nomes dos convocados e os endereços completos dos locais da avaliação estão nos editais 31/2005 e 33/2005, disponíveis no site www.nc.ufpr.br.

Orientações

Nos editais estão também algumas orientações aos candidatos. A organização do concurso salienta que os portões serão fechados 15 minutos antes do horário de início da avaliação. Ou seja, depois das 8h45, ninguém mais entra. Não há tolerância de atraso.

Outra recomendação é de que o candidato leve apenas o documento de identidade, original. As canetas serão fornecidas pela equipe que vai aplicar a avaliação psicológica.

Características

Ainda segundo a organização do processo seletivo, a avaliação psicológica é eliminatória. Ela é essencial para verificar se os concorrentes possuem características essenciais à função de agente penitenciário.

O candidato terá avaliado, por exemplo, o seu controle emocional, o seu grau de tolerância quando deparado com situação de extrema pressão e sua firmeza em diversas ocasiões, entre outros pontos.

O processo seletivo para agente penitenciário é realizado pelas secretarias de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e da Justiça e Cidadania (Seju) em parceria com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço:
Informações pelo telefone (41) 266-0909 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo