Concretagem das vias de acesso chega ao portão do Porto

As obras de pavimentação em concreto das vias de acesso ao Porto de Paranaguá já estão chegando ao portão principal do Porto de Paranaguá. As máquinas estão trabalhando na terraplenagem e na primeira camada de concreto na avenida Antonio Pereira, uma das nove vias que estão passando pelas reformas.

A concretagem se estende por 25 quilômetros, envolve nove ruas e está exigindo mais de 48 mil metros cúbicos de concreto. O investimento superior a R$ 20 milhões é da própria Administração dos Portos de Antonina e Paranaguá (Appa) e representa uma das principais ações da administração portuária junto ao município.

"Trata-se de uma obra que mostra o quanto o porto e a cidade podem estar harmoniosamente integrados. Nosso propósito é manter uma sintonia positiva entre nós e os cidadãos parnanguaras e saber o que podemos fazer de melhor pela cidade e pelo porto", afirma o superintendente Eduardo Requião.

Vida útil

A concretagem das vias de acesso vão dar mais durabilidade à ruas que recebem diariamente centenas de caminhões. "A tricentenária Paranaguá merece nosso respeito e suas ruas não podem permanecer deterioradas em função do volume de caminhões que transitam em direção ao Porto", acrescenta o superintendente.

Segundo o engenheiro Cláudio Bueno, da Construcap, empresa responsável pelas obras, algumas das ruas já estão prontas para entrega, outras estão em fase de acabamento e as demais estão por começar. Além da concretagem, as vias estão recebendo pavimentos especiais nos seus acostamentos e melhorias na parte subterrânea.

A Construcap também está atuando na rede de águas pluviais. As manilhas existentes estavam assoreadas e obstruídas, o que causou alagamentos em algumas ruas, nos períodos de chuvas, nas proximidades do porto. Em alguns pontos, o sistema foi complementado e em outros foi substituído em virtude do comprometimento da rede. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo