Concluída recuperação de rodovia entre Pinhão e Guarapuava

O Governo do Paraná concluiu a recuperação de mais um importante corredor de escoamento da produção agrícola da região Central do Estado. Foram finalizados nos últimos dias os serviços em 50 quilômetros do trecho que liga Pinhão à BR-277, em Guarapuava (PR-170).

O secretário dos Transportes e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot, informou que foram investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões nas obras de restabelecimento das condições de tráfego da via, incluindo a renovação da sinalização horizontal (pintura de faixas).

?O que o Governo do Paraná vem fazendo com grandes cronogramas e investimento na malha rodoviária é cuidar para que a maioria das nossas estradas volte a cumprir seu importante papel na economia paranaense?, lembrou. ?No ritmo em que seguem os trabalhos, cerca de 95% das nossas estradas estarão em ótimas condições até o final de 2006?, completou.

?A ampliação de investimentos especificamente na região Central permite maior integração entre os municípios, favorecendo o crescimento econômico local?, analisou.

Mais obras

Estão em fase de conclusão os serviços nos 21 quilômetros que ligam Pinhão ao distrito de Dois Pinheiros (PR-459). Para recuperação da única ligação da população do distrito à sede do município, estão sendo aplicados cerca de R$ 3,2 milhões.

Tizzot comentou ainda que a construção do trecho data, aproximadamente, da década de 80 e há algum tempo não eram realizados serviços de maior porte para o restabelecimento das condições de trafegabilidade.

A recuperação do trecho entre Pinhão e Dois Pinheiros, acrescentou o secretário, ?já era esperada há bastante tempo pela população local?. Segundo ele, eram freqüentes as reclamações dos moradores do distrito que têm a estrada como única opção para chegar à sede do município e, conseqüentemente, à Guarapuava.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo