Concessionária inicia obra em trevo no Oeste por determinação do DER

As dificuldades e os riscos de acidentes que os motoristas sofriam para utilizar o trevo de acesso ao município de Vera Cruz do Oeste estão com os dias contados. Por determinação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foram iniciadas nos últimos dias as obras de remodelação do trevo no cruzamento da BR-277 com a PR-488.

A intervenção vai eliminar os problemas que os usuários da BR-277, sentido Foz do Iguaçu-Cascavel, têm para acessar na direção de Vera Cruz do Oeste e Toledo. Atualmente, os veículos que querem fazer esse caminho necessitam ficar parados em cima do acostamento sujeitos a uma conversão perigosa. Nos dias de inverno, a situação se agrava ainda mais com a neblina constante na região.

?Era um pedido dos mais justos da população e das entidades do Oeste do Paraná. A situação do trevo necessitou de uma medida mais enérgica do DER junto à concessionária para que as obras saíssem do papel?, afirmou o secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot.

Tizzot lembrou que, mesmo com o apelo da população e de diferentes setores comerciais e industrias da região, a concessionária Rodovia das Cataratas mostrava-se reticente a executar as obras. ?Estamos lutando para salvar vidas, para evitar que novos acidentes ocorram neste ponto crítico da estrada?, reforçou ao anunciar que devem ser investidos cerca de R$ 600 mil na obra.

Reunião

O trevo é considerado estratégico por integrar rodovias que fazem a ligação entre o Oeste e a região Noroeste do Estado. Forma um caminho natural entre os municípios de Vera Cruz do Oeste na direção de Foz do Iguaçu e de Toledo no sentido de Umuarama e região. ?É um local com tráfego constante, principalmente no período de escoamento da safra?, disse o secretário.

O vice-presidente para Assuntos das Coordenadorias Regionais da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (Faciap), Nelson Sória, concordou com a análise de Tizzot sobre a necessidade das obras e salientou que o posicionamento firme do DER foi decisivo para a execução das melhorias no trevo.

?Nossa preocupação sempre foi de salvar vidas, de evitar que mais acidentes ocorressem ali. O secretário demonstrou esta preocupação na reunião que tivemos no final do ano passado em Curitiba?, lembrou Sória. ?Foi uma decisão que colocou um ponto final nos problemas. Uma decisão que vai beneficiar toda a região?, destacou.

Lucy Andreola, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste do Paraná (Caciopar), também classificou de decisiva a reunião entre as entidades e a diretoria do DER e lembrou que são mais de três anos de reivindicações.

?A posição firme do DER junto à concessionária foi fundamental para que esta importante obra saísse do papel. Prevaleceu o bom senso e a preocupação com as vidas dos motoristas?, afirmou Lucy. ?Em pouco tempo teremos eliminado esse problema?, comemorou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo