Concessão de rodovias ainda depende de conversa com Lula

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recém-empossado, confirmou hoje que seu antecessor, Paulo Sérgio Passos, voltará a ser secretário-executivo do Ministério. Passos já exerceu esse cargo de secretário durante o primeiro período de Nascimento à frente dos Transportes. No ano passado, Nascimento deixou o cargo para concorrer a uma vaga no Senado, e Passos assumiu o cargo interinamente.

Sobre o processo de concessão de sete trechos de rodovias à iniciativa privada – suspenso desde janeiro -, Nascimento disse que ainda conversará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro, em rápida conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, logo após a posse para um segundo período à frente dos Transportes, disse que ainda não está decidida a possível divisão do ministério com a criação de uma Secretaria dos Portos. "Ainda não está fechada. Vamos discutir", disse Nascimento.

A possibilidade de criação da Secretaria dos Portos, para ser entregue ao PSB, vem sendo motivo de disputa entre este partido e o PR, de Nascimento. Os dois partidos são da base de apoio ao governo no Congresso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo