Conab doa leite em pó e farinha de trigo para vítimas do tsunami

Um lote de 80 toneladas de leite em pó e farinha de trigo deve ser enviado nesta semana para a Ásia para ser distribuído entre as vítimas das ondas gigantes que devastaram a região em dezembro. O carregamento foi comprado de agricultores familiares pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

"A doação desses alimentos é um gesto de solidariedade do governo brasileiro no atendimento a países momentaneamente necessitados", afirmou o presidente da Conab, Jacinto Ferreira, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura. Não foram definidos o ponto de partida e de desembarque dos alimentos, que estão estocados em armazém da Conab, em Porto Alegre.

Esse é o segundo lote enviado pela Conab à Ásia. Em 30 de dezembro, um carregamento de 8 toneladas de alimentos foi entregue na região. Arroz, açúcar, macarrão e óleo de soja faziam parte do primeiro lote. A decisão de enviar o segundo carregamento foi tomada depois que uma missão humanitária do governo, formada por técnicos de diversos ministérios, visitou as áreas atingidas pelas ondas gigantes.

O grupo voltou ao Brasil na semana passada e relatou que a maior demanda nos países da Ásia é por remédios, alimentos e materiais de pesca, além dos serviços de médicos legistas.

A Conab também informou que, na semana passada, foram enviadas 1,6 mil tonelada de feijão, farinha de mandioca, farinha de trigo e leite em pó aos flagelados das chuvas que atingem vários Estados do País, como Minas Gerais e São Paulo. A ajuda também chegou às vítimas das enchentes na Guiana Inglesa, para onde foram destinadas 16 toneladas de alimentos. Todos os produtos são oriundos da agricultura familiar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo