O Paraná em Ação, promovido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, chega a Paranaguá. De 18 a 20 de novembro, a feira de serviços gratuitos do governo do Estado acontece paralela à festa de Nossa Senhora do Rócio, que já é uma tradição na cidade. De sexta a domingo o atendimento será das 9 às 17 horas.

continua após a publicidade

O programa levará a oportunidade aos municípios locais e de toda a região, que correspondem a aproximadamente 210 mil habitantes, a receberem atendimento dos mais diversos serviços de inclusão social, desde a emissão de documentos, saúde, cultura, justiça ao cadastramento em programas sociais do governo estadual, como Luz Fraterna, da Copel, e Tarifa Social, da Sanepar.

Segundo o secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, a estimativa é pela feira passem de 10 a 15 mil pessoas nesses três dias em Paranaguá. ?Nessa edição foi criada toda uma infra-estrutura, através do Porto de Paranaguá, para atender não só os sete municípios que fazem parte da Amlipa ? Associação dos Municípios do Litoral do Paraná, mas também as comunidades que estão nas mais distantes ilhas e que vivem em condições precárias?, conta o secretário.

O diretor administativo da Appa, Mário Lobo Filho, disse que o entusiasmo em receber o Paraná em Ação em Paranaguá abrangeu todos os setores do Porto. ?Trata-se de um evento muito importante para a cidadania e que incentiva a inclusão social. O porto assume junto com os demais órgãos envolvidos essa responsabilidade de fazer o melhor trabalho possível?, comentou.

continua após a publicidade

Já Marcírio Machado, coordenador do programa, afirma que é muito bom saber que o Porto de Paranaguá é o ?QG? do Paraná em Ação em Paranaguá, onde ?vamos poder receber todo o apoio necessário para nossas atividades?.