Curitiba ganhou mais uma feira de arte e artesanato, a 25.ª da cidade. Com o nome de Feira de Artesanato Capão Raso, o espaço começou a funcionar no último sábado (12), no Largo Padre Albino Vicco. Abriga, inicialmente, 20 barracas. Quem visitar a feira pode encontrar os mais variados tipos de artesanato, entre crochê, bijuteria, cerâmica, entalhe em nó de pinho, chinelos e arranjos de flores. A feira terá ainda barracas onde serão comercializados alimentos.
A inauguração da feira teve a presença do presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho, responsável pelas feiras de artesanato. Com o apoio da Associação Comercial do Capão Raso, a feira vai funcionar sempre aos sábados, das 14 às 20 horas.
Com a abertura desse espaço, Curitiba passa a ter 1.750 artesãos trabalhando nas 25 feiras da cidade. "Queremos que todos os bairros tenham sua própria feira. É uma forma de gerar trabalho e renda em toda a cidade, melhorando a qualidade de vida dos curitibanos", diz Luiz de Carvalho.