Santos (AE) – Rodrigo de Freitas Fernandes, de 26 anos, conhecido como Boizão, foi executado ontem a tiros, no bairro do Macuco, em Santos. Boizão foi mais uma vítima da disputa pelo comando do tráfico de drogas na Baixada Santista desencadeada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho.
Da acordo com a polícia, o traficante morto era integrante da quadrilha de Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, traficante preso no último dia 6, na operação Ingra desenvolvida pelo Departamento de Invetigaçõe sobre Narcóticos (Denarc) da capital.
Segundo apurou a polícia, Boizão estava parado na esquina das ruas João Guerra com Padre Anchieta, quando dois homens em uma motocicleta atiraram em sua direção. A placa da moto não foi anotada,. O traficante chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Central, mas morreu logo após chegar ao PS.
Em diligência realizada no local do crime, a polícia localizou duas cápsulas deflagradas de calibre 40. A ocorrência foi encaminhada ao 4º DP, onde os policiais confirmaram que Boizão participava da quadrilha de Naldinho. O traficante tinha função de vender drogas. Ele chegou a ser preso pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, (Dise), mas não foi condenado. Segundo ainda apuraram os policiais, Boizão teria entrado em contato com um integrante do PCC a fim de saber se seu nome estava na lista de execuções, fato que não foi confirmado.