A British Airways cancelou hoje todos os vôos que partiriam ou tinham como destino o aeroporto de Heathrow, em Londres, após a polícia britânica ter descoberto um plano terrorista que pretendia explodir vários aviões com destino aos Estados Unidos. No aeroporto de Gatwick, a companhia continuava operando normalmente, mas com atrasos. A empresa acrescentou que vai reembolsar todos os que optarem por não viajar hoje ou quiserem remarcar a passagem.
Em Paris, a Air France-KLM cancelou todos os vôos que deveriam passar pela capital do Reino Unido até as 13 horas (de Brasília) com os aeroportos da cidade saturados em razão do aumento das medidas de segurança. O cancelamento afetou dez vôos, segundo a porta-voz da companhia. A decisão de retomar os vôos depende das autoridades britânicas, acrescentou a empresa, observando que dois vôos continuam previstos para depois das 13 horas.
Na Alemanha, a Lufthansa cancelou todos os vôos com destino ao aeroporto de Heathrow até o fim da tarde (horário local). "O aeroporto de Heathrow vai permanecer fechado até as 12 horas (de Brasília)", declarou a porta-voz da Lufthansa à Dow Jones. Inicialmente, a companhia aérea havia dito que cancelaria vôos até as 9 horas.
A Lufthansa já cancelou 23 vôos para Heathrow. Além disso, outros três aviões que seguiam para o aeroporto foram forçados a retornar. O cancelamento afetou 3.500 passageiros da empresa. A Lufthansa continuava operando em outros aeroportos britânicos, "mas com atrasos consideráveis", observou a porta-voz. As informações são da Dow Jones.