Preço, prestígio, quadro de professores: tudo isso afeta a escolha da instituição. Além destes fatores, listamos outros igualmente importantes tais como reconhecimento do curso, avaliações e certificações que a instituição possui, oportunidades de estudar no exterior, apoio na identificação de oportunidades de emprego, instalações e localização, grade de disciplinas, material de ensino utilizado, opinião de alunos e custo-benefício. Não deixe de visitar a instituição e veja o conceito da faculdade em feiras de profissões.
Consulte a escola e proponha assistir uma aula do curso desejado. Se a escola permitir, a decisão de fazer curso terá margem de erro mínima, visto que a avaliação foi completa.
Consulte se entre as práticas da escola, consta a realização de eventos e palestras, focados em temas de interesse na carreira. As melhores instituições costumam oferecer este diferencial, contribuindo ainda mais com a formação do aluno.
Infelizemente, a prática recorrente e correta na economia doméstica de buscar sempre o mais barato, deve ser deixada um pouco de lado neste caso. Bons cursos, em boas escolas custam mais caro. Os cursos de preços mais acessíveis podem não prepará-lo de acordo com suas expectativas, nem profissionais e muito menos salariais.