O trabalhador que tiver algum tipo de problema com o termo de adesão na hora de receber o pagamento do crédito complementar do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), referente aos expurgos dos planos Verão e Collor, poderá resolver com o próprio atendente na boca do caixa, informa a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, o trabalhador que tiver algum problema cadastral no termo de adesão não precisa preencher um novo documento.

O trabalhador que não conseguir receber a correção por alguma divergência cadastral do termo de adesão tem três formas de atualizar seus dados: por telefone, nos Postos de Atendimentos (PATs) e nas agências. Depois de atualizar seus dados, o trabalhador terá de esperar cerca de 15 dias para os dados serem processados pela Caixa.

O gerente de FGTS da Caixa, Gildásio de Freitas Silveira  recomenda ao trabalhador primeiro tentar resolver seus problemas pelo telefone 0800-550101 – ou (0xx11) 4196-6601 para quem reside na Grande São Paulo. ?Isso evita tumultos nas agências e perda de tempo do trabalhador. Atualizar os dados pelo telefone é a maneira mais simples?, orienta. Ele recomenda ao trabalhador ligar no horário noturno, após as 20 horas, pois o fluxo de ligações é menor.

De acordo com os dados da Caixa, os telefones de atendimento para esclarecer dúvidas sobre os expurgos do FGTS chegam a receber 800 mil ligações por dia. A Caixa possui um call center de 100 atendentes, que recebe as ligações 24 horas.

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