O Comitê de Desenvolvimento da TV digital, reunido hoje (10) na Casa Civil da Presidência da República, decidiu pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um "pequeno prazo" adicional para concluir os entendimentos sobre a escolha do padrão de TV digital a ser adotado pelo Brasil.
A informação foi dada em comunicado que acaba de ser lido pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, após a reunião, que durou um pouco mais de duas horas. No comunicado, o Comitê afirma que há entendimento de que os estudos técnicos já permitem as conclusões sobre a escolha do padrão de TV digital. Mas que os ministros decidiram solicitar ao presidente um prazo para conclusão dos entendimentos.
Ao término da leitura, Costa foi questionado qual é este prazo pedido pelo Comitê. "O mínimo possível", respondeu. O ministro relatou que, da reunião de hoje não participou nenhum representante do Ministério do Planejamento.
Participaram, da reunião, além Costa e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que coordena o Comitê, os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Fernando Haddad (Educação), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) Gilberto Gil (Cultura) e representantes dos Ministérios das Relações Exteriores e da Ciência e Tecnologia.