Comissão volta a fiscalizar Arena para o Atletiba

A Comissão de Vistoria em Estádios de Futebol do Paraná volta domingo ao estádio Joaquim Américo (Kyocera – Arena), antes da partida entre Atlético e Coritiba pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para nova inspeção. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (08), em reunião na sede do Comando do Policiamento da Capital da Polícia Militar. Participaram da discussão o engenheiro Cyrus Itiberê, da Federação Paranaense de Futebol, o major César Alberto Souza, da Polícia Militar, e o tenente Ivan Ricardo Fernandes, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

Na reunião foi estabelecido que o Clube Atlético Paranaense tem até as 9 horas da manhã de domingo para cumprir sete itens levantados pela comissão. A reunião extraordinária da comissão foi para decidir sobre o uso da arquibancada tubular provisória. Conforme o entendimento dos participantes da reunião, o cumprimento dos itens é para que seja respeitado o Estatuto do Torcedor. Caso um dos itens não seja atendido, o Atlético, terá que acomodar os torcedores que comprarem ingressos para a arquibancada provisória dentro da Arena, sem cobrar a mais por isso.

Os itens levantados pela comissão são:

1. Proibição de crianças, idosos e deficientes de utilizarem as arquibancadas tubulares provisórias.
2. Demarcação de espaços individuais e demarcados com a capacidade de público limitada a 5000 pessoas.
3. Alocação de quiosques de alimentação com o mesmo cardápio fornecido nas lanchonetes e banheiros químicos femininos e masculinos em quantidade compatível.
4. Isolamento com material resistente o acesso a entulhos, pedras e restos da construção.
5. Isolamento em no mínimo 20 metros (saída 116) da torcida do Atlético na arquibancada tubular provisória com a do Coritiba Foot Ball Club, através de material resistente e fixo.
6. Isolamento em no mínimo 5 metros (5.º lance da arquibancada) dos torcedores do alambrado que divide campo/fosso, na arquibancada tubular provisória.
7. Oferececimento de desconto compatível pelo desconforto da arquibancada tubular em relação ao estádio Kyocera Arena.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo