Comissão pede perícia em fita que compromete deputado

A Comissão de Sindicância da Câmara que apura as denúncias contra o deputado André Luiz (PMDB-RJ), decidu encaminhar ao perito Ricardo Molina, da Unicamp, para perícia, as fitas com gravações que comprovariam a tentativa de extorquir o empresário de jogos, Carlinhos Cachoeira. O deputado está sendo acusado de extorquir o empresário para tirar o seu nome da CPI da Loterj.

A comissão também decidiu convidar o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), conhecido como Bispo Rodrigues, para prestar esclarecimentos, uma vez que ele foi citado na matéria da revista Veja com as denúncias contra o deputado André Luiz.

Segundo o corregedor da Câmara, deputado Luiz Piauhylino (sem partido-PE), e que preside a comissão, o deputado Carlos Rodrigues teve seu nome citado “mais de uma vez” na fita e em reportagens divulgadas na imprensa sobre o caso. O depoimento foi marcado para a próxima quarta-feira, às 11 horas.

Na mesma reunião, os integrantes da comissão de sindicância aprovaram requerimento do deputado André Luiz prorrogado o prazo para que ele apresente sua defesa à comissão. O prazo se encerraria amanhã, mas foi prorrogado para sexta-feira, dia 12. O deputado alegou que está se recuperando de um acidente de carro ocorrido na semana passada.

A relatora da sindicância, deputada Iriny Lopes (PT-ES), informou que a comissão está analisando a cópia do relatório da CPI da Loterj, “para ver se ali tem algum dado que agregue ao trabalho que estamos fazendo”. Ela disse que aguardará a perícia da fita para então prosseguir na elaboração do seu parecer. “Qualquer juízo de valor seria irresponsabilidade sem o laudo pericial da fita”, disse.

A perícia deverá ser feita em até dez dias, segundo prevê o deputado Piauhylino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo