Comissão de Educação discute critérios para identidade estudantil

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados promove hoje, às 14h, uma audiência pública para discutir os critérios de emissão da identidade estudantil e o benefício da meia-entrada para estudantes. A comissão analisa projeto de lei do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), que autoriza apenas a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) a emitir identidades estudantis. Atualmente, escolas também fazem o documento.

Pela proposta em tramitação, a obrigatoriedade da venda de meia-entrada ficaria limitada a 30% dos ingressos para eventos culturais e esportivos. Os proprietários, locatários e arrendatários dos locais dos eventos, assim como os promotores, organizadores e produtores, poderão deduzir do pagamento de impostos e contribuições federais os valores que resultarem da concessão do desconto nas entradas.

Participam do debate o presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Gustavo Petta, o presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Gustavo Dahl, o secretário-executivo da Associação Brasileira dos Empresários Artísticos (Abeart), Clóvis Ricardo Novaes, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Thiago Franco Batista,  o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Lúcio dos Santos Oliveira, além de um representante do Ministério da Educação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo