Comissão da Câmara vota fim da assinatura básica de telefone

A Comissão de Defesa do Consumidor tem reunião ordinária nesta quarta-feira, às 11 horas, para votar requerimentos e projetos. Em regime de prioridade, está o Projeto de Lei 5476/01, do deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE), que prevê o fim do pagamento da assinatura básica de telefone. Essa assinatura é a taxa mínima obrigatória paga por todos os usuários do serviço.

O deputado Alex Canziani (PTB-PR) entregou ao presidente da comissão, deputado Paulo Lima (PMDB-SP), 40 mil assinaturas de pessoas do estado do Paraná contra a tarifa fixa dos telefones. O abaixo-assinado foi divulgado pelo Conselho Comunitário da Zona Leste de Londrina que, desde agosto do ano passado, está em campanha pelo fim da tarifa de assinatura de telefone.

A entidade trabalha em busca do apoio de autoridades, representantes políticos e da população para provar que a cobrança é abusiva e fere o Código de Defesa do Consumidor. Os representantes do Conselho consideram que o pagamento da tarifa básica, além de onerar os usuários, não representa nenhum serviço efetivamente prestado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo