Comissão apura reclamação de usuário de telefonia fixa e móvel

O Diário Oficial da União publicou hoje resolução da Secretaria do Direito Econômico do Ministério da Justiça que institui uma comissão, formada por representantes de órgãos de defesa do consumidor das cinco regiões do país, destinada a apurar as principais reclamações de quem utiliza telefone fixo ou móvel.

Para o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita, a criação da comissão vai permitir que os órgãos de defesa do consumidor de todo o país trabalhem de forma articulada em torno dos problemas enfrentados pelos consumidores na área de telefonia, trazendo para uma discussão mais ampla as reclamações e definindo as soluções de forma conjunta.

A comissão será integrada por Rosely de Assis Fernandes (Procon do Amazonas), Fábio de Souza Trajano (Ministério Público de Santa Catarina), Alessandra de Almeida Camargos (Procon do Distrito Federal), Carlos Márcio Ribeiro Pedreira de Cerqueira (Procon da Bahia), André José de Castro Bernardes (Procon de Belo Horizonte) e Fátima Regina Arlete de Lemos (Procon/SP).

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