A votação dos destaques ao relatório do deputados Carlito Merss (PT-SC) sobre a proposta orçamentária deste foi adiada para a próxima terça-feira (21), às 10h30. A informação é da secretaria da Comissão Mista do Orçamento.
Em virtude do número de destaques ? 2.730 ? o relator ainda estaria analisando para dar seu voto. Em entrevista à Radio Nacional AM, o relator disse, pela manhã, que esperava terminar ainda hoje a análise de todos os destaques para que o relatório pudesse ser votado na próxima semana.
O texto principal foi aprovado na última terça-feria (14) pela comissão. Para que a votação do relatório seja concluída e preciso analisar todos os Destaques para Votação em Separado (DVS) apresentados ao texto.
O DVS retira parte da proposição a ser votada para ir a voto mais tarde, voltando a integrar o texto principal se aprovada pelos parlamentares. na votação em separado. O pedido de destaque pode ser feito por 10% dos deputados (51 parlamentares) ou por líderes que representem esse número.