O comércio eletrônico obteve crescimento de 53% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2006. O faturamento da área somou R$ 1,2 bilhão, segundo dados da consultoria de marketing on-line e-bit. Nos primeiros três meses foram realizados 4,1 milhões de pedidos no varejo pela internet. O número representou um avanço de 46% em relação ao total registrado no mesmo período do ano passado.

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Na lista dos itens mais vendidos, o primeiro lugar ficou com a categoria de livros, revistas e jornais, com 19% do total. Os produtos eletroeletrônicos tiveram 14% de participação e ocuparam a segunda colocação. No mesmo período de 2006, esse segmento era responsável pelo terceiro lugar no ranking. Desta vez, esta posição ficou com produtos de informática.

A quarta posição, considerada surpreendente pela e-bit, foi ocupada pela categoria de títulos de CD, DVD e vídeo, com 8% de representatividade. No mesmo trimestre de 2006, essa categoria respondia pela segunda colocação, e tinha 16% da participação.

Para 2007, a consultoria estima que o comércio eletrônico deva faturar R$ 6,4 bilhões, o equivalente ao aumento de 45% em relação ao ano anterior, com exceção das vendas de automóveis, da área de turismo e sites de leilão.

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