Começa processo para construção de penitenciária em Maringá

O secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, e o vice-governador e secretário da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti, assinaram a ordem de serviço para execução do Centro de Detenção Provisória de Maringá. ?Com essa medida, o Governo do Estado está resolvendo o problema do sistema prisional, que pode atender a demanda nos próximos 20 anos?, analisou Pessuti, durante a assinatura na prefeitura local. ?Essa unidade tem por objetivo desafogar a superlotação carcerária das delegacias de polícias de Maringá e região?, completou Parzianello.

O vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, que representou o prefeito Silvio Barros, ressaltou a importância das parcerias entre prefeitura e Estado, ?principalmente no que se refere a projetos que visem promover a segurança pública da população?. Com a presença de representantes do Judicário, vereadores e do secretário estadual de Obras, Luiz Caron, Pupin também lembrou que as obras do Centro irão gerar empregos na região.

A unidade de regime fechado e segurança máxima, terá capacidade para abrigar 960 presos provisórios. Com investimento de R$ 6.496.510,06, o Centro será construído próximo a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), na Estrada Velha para Paiçandú, com prazo de 10 meses para conclusão. Em 30 dias serão elaborados os projetos de arquitetura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo