Suzane Von Richthofen e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos entraram no plenário do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, por volta das 14h20. Lá, eles serão julgados pelo assassinato do casal Manfred e Marísia, pais de Suzane, em 2002. O julgamento deveria ter começado por volta das 13 horas, mas houve atraso por conta de alguns imprevistos.
Na escolha dos jurados, o advogado Mauro Nacif, que defende Suzane, recusou as três primeiras opções. Além disso, Nacif também tentou excluir José Willian do corpo de jurados. O advogado alegou que ele não teria isenção suficiente para analisar a perícia feita por seus colegas, porque é agente administrativo da Polícia Federal. Willian, no entanto, está há apenas quatro meses na corporação e, por isso, Nacif foi obrigado a aceitá-lo como jurado. Agora, quem falará serão os réus. Em tese, Daniel Cravinhos, ex-namorado de Suzane, começará.
Nenhum dos três réus usa uniforme do sistema prisional, segundo informações da Rádio Eldorado AM. Suzane veste um agasalho azul marinho e calça bege. A todo momento, olha para baixo, evitando encarar os irmãos Cravinhos. Daniel e Christian usam agasalho de moletom cor cinza.
Os advogados de Suzane Von Richthofen, Mauro Nacif e Denivaldo Barni, também estão no plenário junto com os advogados dos Cravinhos, Geraldo Jabur. O promotor do caso é Roberto Tardelli.