O maior torneio de tênis do Brasil começa hoje na Costa do Sauípe, na Bahia – o campeão leva US$ 73 mil (R$ 153 mil). Organizado pela sétima vez em quadras de saibro, não será nada fácil para os brasileiros.
Thiago Alves, por exemplo, um dos quatro do País a entrar direto na chave, estréia hoje, por volta das 21h, contra o ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros, o espanhol Carlos Moyá (com SporTV). O torneio tem 32 tenistas.
Gustavo Kuerten, também ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros, faz sua tentativa de vencer uma partida há muito tempo e enfrenta amanhã, às 15h30, o cabeça-de-chave 7, o italiano Filippo Volandri.
Guga o venceu na única vez que se enfrentaram, em 2004, em Viña del Mar, no Chile, mas os tempos são outros. O brasileiro está abaixo do milésimo lugar no ranking mundial.
Para jogar no Sauípe, onde foi campeão em 2002 e 2004, Guga recebeu convite. Ontem pela manhã, ele treinou com o espanhol Albert Montañes sob sol forte. ?Estou bem condicionado?, garantiu. Ele foi à praia para uma sessão de fotos com o amigo Moyá.
?Estou muito feliz por estar aqui jogando esse torneio e de ver o Moyá, que é um grande amigo, desde que a gente era pequeno, jogando no Brasil. A gente não se encontrava há muito tempo e acho que o torneio e o público ganham tendo ele aqui?, disse o brasileiro. O torneio também conta com outro espanhol ex-número 1 do mundo e ganhador em Roland Garros: Juan Carlos Ferrero.