A Vigilância Sanitária, por meio do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), dará início a partir das 8 horas de amanhã, à segunda fase da campanha de vacinação anti-rábica em cães e gatos de Foz do Iguaçu.
Nesta etapa, as equipes estarão retornando às cerca de 1,5 mil residências que estavam fechadas na primeira fase da campanha. A iniciativa do município, com o apoio do Estado, representa uma das ações prioritárias das secretárias de Saúde (municipal e estadual) de erradicar a raiva em Foz e região.
O roteiro de revisitação será percorrido por seis equipes que estarão atuando na região do Morumbi e outras quatro na região do Porto Meira, se estendendo a outros bairros. Os trabalhos acontecerão todos os sábados das 8h às 14 horas, sem data programada para encerramento ou até que todas as residências recebam o atendimento.
Segundo o coordenador da campanha, veterinário Jairo Adams, a expectativa é de vacinar a partir deste sábado, cerca de três mil animais. Na primeira fase, as equipes registraram 51.641 cães e 6.520 gatos. ?Nossa meta é vacinar, ao final da campanha, uma média de 62 dois mil animais, o que dá tranqüilidade para manter Foz do Iguaçu livre da raiva?, explica.