?Who?s the new Schu??? (?Quem é o novo Schumacher???). A pergunta, feita ontem pelo jornal australiano Herald Sun, na capa de seu caderno especial sobre Fórmula 1, e que começa a ser respondida hoje às 20 horas pelo horário brasileiro (10 horas de sexta-feira em Melbourne), nos primeiros treinos para o GP da Austrália, mostra que Michael Schumacher, embora aposentado, ainda tem presença na mídia maior que todos os pilotos da ativa. O alemão deve assistir à corrida em sua casa, na Suíça. Mas continua sendo o alvo principal das atenções.

continua após a publicidade

Há outras questões no ar. A mais importante: Felipe Massa e a Ferrari são mesmos os favoritos para vencer em Melbourne ou há times como a McLaren, de Fernando Alonso, que esconderam na pré-temporada seu real potencial? Outra dúvida que começará a ser dirimida é se Kimi Raikkonen é só o que apresentou nos treinos, sempre mais lento que Massa.

Nelsinho Piquet, terceiro piloto da Renault e ontem um dos únicos a circular pelo paddock do circuito Albert Park, arriscou um palpite: ?Pode não ser nas primeiras etapas do Mundial, mas que Raikkonen virá forte ao longo do ano, não há dúvida.

Os australianos têm opinião definida a respeito de quem deve vencer, domingo, e também sobre quem irá se tornar campeão.

continua após a publicidade

A empresa TAB SportsBet divulgou, ontem, resultado da pesquisa ainda em curso. Massa tem a preferência. Cada dólar australiano apostado no brasileiro como vencedor em Melbourne pagará 3,25. Já os que acreditaram em Raikkonen receberão 3,50 e em Fernando Alonso, da McLaren, 4,00. Rubens Barrichello, da Honda, é o 11º, com 67,00.

Curiosamente, os torcedores não acham que Massa será campeão. Raikkonen tem, para eles, mais chances e por isso paga menos, 2,25, diante de 4,50 de Massa, o 3º. Fernando Alonso paga 3,00 e é o segundo mais apostado.

continua após a publicidade