Comboio Cultural apresenta espetáculo teatral em Ponta Grossa

Cerca de 220 alunos da Escola Municipal Dr. Edgar Sponholz, localizada na Vila Nery, assistiram na tarde de quarta-feira, 4, ao espetáculo teatral Coração Dilacerado, do Comboio Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Petrobras.

O Comboio Cultural iniciou na semana passada um novo roteiro de apresentações, onde Ponta Grossa estava inserida. A viagem abrangerá 117 cidades do Paraná. Só nesta segunda etapa, cerca de 400 profissionais largaram os palcos tradicionais para embarcarem nos nove ônibus que compõem a frota do projeto cultural. De Ponta Grossa, o Comboio segue para Castro, Piraí do Sul, Tibagi e Telêmaco Borba.

Iniciada em setembro de 2001, a segunda edição do Comboio Cultural atingiu aproximadamente 700 mil espectadores, realizou cerca de mil apresentações e envolveu diretamente mais de 500 pessoas, entre artistas e técnicos. Em cada roteiro, o Comboio rodou aproximadamente 20 mil quilômetros e teve cerca de 100 artistas e técnicos viajando nos seus veículos pelo interior.
O Comboio encerrou esta fase tendo percorrido o Paraná de ponta a ponta mais duas vezes (repetindo o feito da primeira etapa do projeto). Nenhuma cidade, dos 399 municípios paranaenses, ficou de fora. Mais de 2800 apresentações marcam suas duas edições.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo