Petkovic desequilibrou, o Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 2, neste sábado, em Volta Redonda, e manteve a esperança de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Chegou a 54 pontos e diminuiu provisoriamente para oito a vantagem do líder Corinthians.

continua após a publicidade

Foi mais uma virada do time de Abel Braga, que perdia por 2 a 1 e atuava com 10 atletas devido à expulsão de Radamés. Parte da torcida já deixava o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando começou a reação do Fluminense nos 15 minutos finais.

O Botafogo esteve bem e poderia ter vencido com facilidade o jogo.

Depois de marcar 2 a 1, logo no início do segundo tempo, dominou inteiramente o adversário e abusou de desperdiçar oportunidades, algumas por preciosismo.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, as duas equipes mostraram futebol apenas razoável. Os lances de emoção só surgiram depois de meia hora de bola rolando. Reinaldo, de cabeça, abriu o placar para o Botafogo. Logo em seguida, Petkovic cobrou falta na medida para Gabriel Santos empatar.

Foi de Reinaldo novamente o segundo gol do Botafogo, já na etapa final. Quando todos previam uma goleada alvinegra, Petkovic, em lance individual, sofreu pênalti, convertido por Gabriel. O lateral marcou o 16º gol dele no Campeonato Brasileiro, quebrando um recorde: jamais um jogador de defesa chegou fez tantos gols na competição.

continua após a publicidade

Ainda viria tempo para Petkovic se destacar. Ele deu um toque sutil para Gabriel que, de letra, deixou Tuta livre para completar para o gol.