Curitiba, 20 (AE) – Em boa apresentação do atacante Dagoberto, autor de três gols, o Atlético Paranaense redimiu-se da goleada por 6 a 0 para o Internacional, vencendo o Fluminense por 4 a 1, nesta terça-feira à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba. “Quem quer ser campeão tem que se impor”, acentuou o artilheiro, sob aplauso dos torcedores. O Atlético soma 27 pontos, enquanto o Fluminense fica com 24.

O Atlético não deu tempo para que a torcida sentisse o frio que se esparramava pela Arena da Baixada. Com dois minutos, numa boa triangulação entre Washington, Dagoberto e Jadson, o último acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Fernando Henrique.

O Fluminense não deixou seu esquema, apesar de estar atrás no placar. Fechava-se muito bem na defesa e partia com muita força para o ataque.

Com isso, deixava o caminho aberto para os rápidos contra-ataques atleticanos. E foi em um deles que Maicon pôs a mão na bola. Na cobrança do pênalti, aos 25 minutos, Dagoberto colocou fora do alcance do goleiro.

Dois minutos depois, Roger saiu machucado e acabou-se uma das jogadas mais perigosas do Fluminense. Os outros jogadores do meio limitavam-se a marcar e tocar lateralmente a bola. Aos 46 minutos, Dagoberto ainda marcou o terceiro aproveitando lançamento de Alan Bahia.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, procurando o ataque com mais constância, mas tentava surpreender com tiros de longa distância que não preocupavam o goleiro Diego.

Para ajudar na marcação, os jogadores de meio do Atlético encostaram nos da defesa deixando um espaço grande até os atacantes. Mas quando a bola chegava era sempre com perigo. Aos 37 minutos, Dagoberto marcou seu terceiro gol, em nova cobrança de pênalti. A defesa atleticana começou a falhar no fim do jogo e permitiu que Mauro fizesse o gol de honra do Fluminense aos 41 minutos.

FICHA TÉCNICA:

Gols – Jadson a 2, Dagoberto (pênalti) a 25 e aos 46 minutos do primeiro tempo; Dagoberto (pênalti) aos 37 e Mauro aos 41 do segundo tempo.

Atlético Paranaense – Diego; Rogério Corrêa, Fabiano (Igor) e Marinho; Pingo, Alan Bahia, Fernandinho, Jadson (Moraes) e Ivan; Dagoberto (Denis) e Washington. Técnico – Levir Culpi.

Fluminense – Fernando Henrique; Leonardo Moura, Odvan, Antônio Carlos e Júnior César; Marcão (Zé Carlos), Diego, Maicon e Roger (Tiago); Alex e Marcelo (Mauro). Técnico – Ricardo Gomes.

Juiz – Edilson Pereira de Carvalho (SP).

Cartão amarelo – Dagoberto e Diego (Fluminense).

Renda – R$ 67.801,00.

Público – 6.059 pagantes.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba.

continua após a publicidade

continua após a publicidade