Ronaldo voltou nessa quarta-feira a ser titular do Real Madrid, mas foi apenas porque o técnico Fabio Capello poupou os principais jogadores do elenco em partida da Copa do Rei da Espanha. Assim, o time ficou no 1 a 1 fora de casa com o Écija, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.
Ainda buscando recuperar sua forma física, depois de uma cirurgia na perna esquerda realizada assim que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da Alemanha, Ronaldo tenta ganhar seu lugar no time de Capello – foi titular pela primeira vez desde que o italiano assumiu o cargo. Outro galáctico que é reserva do Real e teve uma chance hoje foi o meia inglês David Beckham
Mas Ronaldo, assim como todo o time do Real, não teve uma boa atuação. O brasileiro ficou os 90 minutos em campo e sofreu principalmente com o estado do gramado do estádio na cidade de Écija, bastante castigado pela chuva
De qualquer maneira, mesmo em um campo ruim e com o time reserva o Real deu vexame ao ficar no empate com um time da terceira divisão – agora, precisa da vitória na partida de volta, dia 8 de novembro, em Madri.
O Real saiu na frente, em jogada que começou com cruzamento de Beckham, aos 21 minutos do segundo tempo, e que Diarra cabeceou na trave. No rebote o italiano Cassano fez 1 a 0. Mas o Écija empatou aos 36, com Nolito.
Apesar do empate com um time da terceira divisão, Capello ficou "contente". "A partida foi disputada num campo que não estava fácil", justificou o treinador italiano do Real, mais feliz ainda por nenhum jogador do seu elenco ter se machucado.