A Prefeitura de Curitiba prevê concluir a obra de saneamento na avenida Batel antes do Carnaval. A previsão é da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que está modernizando a rede de captação de águas pluviais da avenida, entre as ruas Bruno Filgueira e Coronel Dulcídio. Com a conclusão das obras, a avenida Batel voltará a ter mão dupla.
O prazo inicial para conclusão é de 60 dias. Caso não ocorram chuvas fortes, a previsão é terminar antes do carnaval, diminuindo o impacto da obra. Estão sendo colocados 1.234 metros de tubos. Desde o início da obra trânsito da avenida Batel está em meia pista, entre as ruas Bruno Figueira e Coronel Dulcídio. Neste trecho, os carros só podem vir do bairro para o Centro.
Esta é a segunda etapa das obras, que foram iniciadas ano passado. Em dezembro de 2006, a obra foi paralisada, antes do Natal, para não prejudicar os moradores e comerciantes. A segunda etapa está sendo feito durante as férias escolares, quando o fluxo de veículos é menor.
Como alternativa de trânsito, os motoristas podem ir do centro para o bairro, usando a rua Carlos de Carvalho ou a avenida Visconde de Guarapuava.