Geninho não poderia estrear em melhor estilo no comando do Corinthians. A equipe paulista derrotou o Vasco, neste domingo, de virada, por 4 a 2 em pleno São Januário. A vitória não poderia ter mais "cara corintiana", pois o time do meia Carlos Alberto, destaque da partida, jogou com dez em campo desde os 18 minutos do primeiro tempo, quando o volante Xavier foi expulso. Os comandados de Geninho conseguiram segurar o 0 a 0 até o intervalo, mas aos 41 minutos a tarefa ficou mais fácil, pois o zagueiro Jorge Luís foi expulso após fazer falta no meia Roger.

continua após a publicidade

Mas o que parecia um alento ao Corinthians, logo caiu por terra, pois no primeiro minuto do primeiro tempo Ramon abriu o marcador para o Vasco após uma furada do zagueiro argentino Sebá.

E o que parecia ruim ficou ainda pior para a equipe paulista aos 6 minutos, quando Gustavo Nery deu uma bola de presente para Ramon, que tocou para Valdiram ampliar.

Porém, a partir daí as coisas mudaram completamente, ironicamente após uma chance incrível perdida pelo mesmo Valdiram, que chutou uma bola no travessão cara a cara com goleiro Sílvio Luís. Logo após o lance, aos 17, Rafael Moura diminuiu a vantagem vascaína com um gol de cabeça de um cruzamento de Carlos Alberto.

continua após a publicidade

Três minutos depois, aos 21, com uma jogada praticamente idêntica, Rafael Moura empatou a partida. O jogo seguiu "lá e cá" até os 40 minutos, quando Nilmar, em um drible genial em seu marcador e foi derrubado pelo goleiro Cássio na grande área. Pênalti que Carlos Alberto bateu e converteu.

Curiosamente, em uma jogada parecida, aos 49, Nilmar driblou seus marcadores e foi novamente derrubado por Cássio na grande área. Como o goleiro vascaíno já havia tomado um cartão amarela na jogada do primeiro pênalti, o juiz Clever Assunção não teve outra opção a não ser expulsar o arqueiro do time carioca. O volante Marcelo Mattos bateu e fechou o placar em 4 a 2.

continua após a publicidade