Valquir Aureliano / GPP
Valquir Aureliano / GPP

A agressão de Wellington em Jackson culminou, além de sua expulsão, no
cartão vermelho para Kléber e para o técnico Dorival Júnior.

continua após a publicidade

Atuando com dois jogadores a mais, desde a metade do primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu passar pelo Sport Recife, na tarde de hoje, no Couto Pereira. Com gols marcados ainda na primeira etapa, o Alviverde não saiu do 1 a 1 e permanece na sexta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. A Atuação abaixo do esperado fez com que a equipe coxa-branca saísse vaiada de campo, além de deixar o técnico Estavam Soares numa situação incômoda no cargo.

O Rubro-negro pernambucano abriu o marcador com o meia Wellington. Aos 11 minutos, na péssima reposição de bola do goleiro Kleber, o jogador acertou um belo chute de longe, encobrindo o arqueiro coxa-branca.

O Coritiba chegou ao empate aos 24 minutos, quando o meia Caio, do meio da rua, arriscou e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gustavo, empatando o jogo.

Os lances que poderiam ter definido o jogo a favor do Coritiba, aconteceu aos 34 minutos, quando o atacante Wellington acertou uma cotovelada no jogador Jackson. Após consultar os assistentes, o árbitro catarinense Mauro Lima mostrou o cartão vermelho e mandou o jogador do Sport mais cedo para o chuveiro.

continua após a publicidade

Entretanto, as coisas poderiam ter ficado piores para o time de Pernambuco, quando, na reclamação pela primeira expulsão, o zagueiro Kleber também leva o vermelho. Na seqüência, o técnico do Sport, Dorival Júnior também é expulso.

Com nove jogadores em campo, o técnico rubro-negro é obrigado a fazer substituições ainda no primeiro tempo. A equipe visitante criou um verdadeiro bloqueio para o ataque coxa-branca.

continua após a publicidade

Contudo, mesmo com vantagem no número de atletas nas quatro linhas, o Coritiba não conseguiu criar boas jogadas na segunda etapa.

Ao fim da partida, a torcida dirigia gritos em referência à saída do presidente Geovani Gionédis, do comando do clube.

Na próxima rodada, o Coritiba, agora com oito pontos na sexta colocação, vai ao Maranhão, onde enfrenta o São Raimundo pela sexta rodada do Brasileirão da Série B. Já o Sport, que segue líder da competição com 13 pontos, enfrenta o América-RN, em Natal.