Com ajuda de brasileiro, Zaragoza acaba com a invencibilidade do Barcelona

Um ex-atacante do Corinthians acabou com a invencibilidade de 18 jogos do Barcelona. Ewerthon, revelado no Parque São Jorge em 2001, marcou dois gols da vitória do Zaragoza por 4 a 2 contra o Barça, nesta quinta-feira no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Rei.

Desde o dia 22 de outubro do ano passado, o Barcelona não era derrotado, somando Copa dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Nesta quinta, em apenas cinco minutos, o Zaragoza abriu frente de três gols. O argentino Milito fez o primeiro, aos 22 minutos. Depois Ewerthon encaixou dois gols, aos 24 e 27. Um show particular do veloz atacante brasileiro.

Atordoado, o Barça só respondeu aos 35, quando o sueco Larsson, de cabeça, diminuiu a desvantagem. Naquele momento do jogo, Ronaldinho Gaúcho andava irritado, revoltado contra o juiz.

No segundo tempo, o Barcelona se reorganizou. Primeiro colocou as coisas em ordem na cozinha, neutralizando a maioria dos contra-ataques. Depois, fez o time jogar para Ronaldinho e Messi. Boas providências. Aos 16, Messi sofreu pênalti duvidoso de Ponzio. Ronaldinho Gaúcho bateu com estilo e fez o segundo do Barça.

O gol de Ronaldinho levou o Zaragoza para a defesa e a depender ainda mais dos contra-ataques de Ewerthon. O Barça ficou em cima e não conseguiu o empate.

Nos acréscimos, em um contragolpe, Edmílson cortou com a mão um cruzamento da esquerda: pênalti. Milito bateu e converteu aos 48. Acabava a reputação de imbatível do time de Ronaldinho Gaúcho.

Outro jogo

Uma reunião extraordinária do Comitê de Competição da Federação Espanhola confirmou que o jogo de volta das quartas-de-final entre Valencia e La Coruña, suspenso na quarta-feira, será disputado no estádio de Mestalla (Valência), ainda sem data definida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo