O ex-presidente Fernando Collor de Mello, candidato ao governo de Alagoas pelo PRTB, agradeceu o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pelos recursos federais que liberou para a Barra de Santo Antônio, município comandado pela família dos irmãos Farias, a 60 quilômetros de Maceió.
?Muito obrigado Fernando Henrique pelos programas sociais implantados em Barra de Santo Antônio?, disse Collor, no comício que fez quinta-feira à noite na cidade, ao lado do prefeito Rogério Farias (PPB) e do deputado federal Augusto Farias (PPB/AL) – irmãos de PC Farias, ex-caixa da campanha presidencial de Collor, assassinado em 1996.
Em vários trechos do seu discurso, o ex-presidente procurou envolver Fernando Henrique e a família Farias, dizendo que se não fossem os recursos federais, o prefeito do município – que fica no Litoral Norte do Estado – não teria desenvolvidos programas sociais importantes, ?para a minha gente pobre da Barra de Santo Antônio?.
Ao descer do palanque, Collor negou que estivesse elogiado o governo FHC. ?Não é elogio, este reconhecimento está absolutamente circunscrito à Barra de Santo Antônio, não atinge sequer os limites dos municípios vizinhos?, afirmou o ex-presidente, que jantou na casa do prefeito, na Ilha da Crôa. Na ilha, Collor também recebeu o apoio do prefeito tucano Marcos Santos, de Traipu, que decidiu ?collorir?, ao sair da campanha do governador Ronaldo Lessa (PSB), seguindo o exemplo do colega tucano de Mar Vermelho, Hermann Almeida.