Colisão entre caminhão e van deixa 15 mortos na Bahia

A colisão de um caminhão com uma van, na rodovia estadual BA-142 que liga a Chapada Diamantina ao sudoeste baiano, deixou 15 mortos nesta sexta-feira (25), no mais trágico acidente nas estradas baianas deste ano. A Polícia Rodoviária informou que 13 das vítimas que morreram no local viajavam na carroceria do caminhão tipo baú. Uma mulher grávida e uma criança de seis anos estavam entre as vítimas.

O motorista da van, identificado como Erivaldo de Carvalho e um passageiro que viajava sem documentação foram socorridos, mas o hospital mais próximo, localizado na cidade de Vitória da Conquista, fica a cerca de 100 quilômetros do local do acidente e eles não resistiram aos ferimentos. A tragédia aconteceu em um trecho próximo ao distrito de Sussuarana, em uma ponte sobre o Rio de Contas, que corta a Chapada Diamantina, entre os municípios de Ituaçu e Barra da Estiva.

A ponte é estreita e só permite passagem de um carro por vez, mas o motorista do caminhão não respeitou a sinalização e avançou, enquanto a van estava saindo da ponte. A van e o caminhão ficaram parcialmente destruídos e foi difícil para a polícia fazer o trabalho de remoção dos corpos esmagados. Somente uma família perdeu sete integrantes: dois irmãos que viajavam juntos para fazer exames médicos, quatro primos e uma tia. Um casal de namorados também estava no caminhão baú.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo